Fala , Presidente!
Sou Francisco Daltro, convivo com HTLV desde a infância e estou hoje Presidente da Associação HTLVida, uma instituição criada para dar apoio a pessoa de vive com HTLV na Bahia.
Criação:
Diante da forte incidência de pessoas convivendo com o HTLV, em 2010, o infectologista e coordenador do Centro de Neurociências da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Dr. Bernardo Galvão, incentivando pacientes para a necessidade de agregar esses pacientes, foi que em 28 de setembro de 2010 a Srª Dalva Monteiro se tornou a primeira presidente da associação, tendo como principal objetivo dar visibilidade ao vírus e buscar políticas públicas que atendam às necessidades desses pacientes. Em 2014, dando continuidade a este objetivo é eleita a segunda presidente Adijeane Oliveira que segue conquistando por melhor qualidade de vida em prol dos portadores de HTLV.
Conquistas:
Temos uma sede alugada no Engenho Velho de Brotas, bairro aqui em Salvador-Bahia, onde atendemos as pessoas com HTLV. Fornecemos alguns insumos como: fraldas, sondas uretrais, fruto de doações para suprir necessidades urgentes de pacientes. Temos também alguns voluntários da área de saúde prestando serviços aos portadores como: nutricionista, psicóloga, massoterapia, hipnoterapia e alguns projetos de fisioterapia e práticas integrativas desenvolvidas por fisioterapeutas da Universidade Católica de Salvador e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Dificuldades:
As dificuldades foram muitas até chegarmos até aqui, mas hoje já temos um dia voltado para o Enfrentamento do vírus HTLV. Aprovado pela Câmara de vereadores de Salvador, que é o dia 28 de setembro e durante todo o mês, desenvolveremos ações de divulgação e conscientização da população, profissionais da área de saúde e estudantes. Temos um grupo de trabalho junto à SESAB com o objetivo de organizar o cuidado às pessoas que convivem com o HTLV. O GT- HTLV, como é chamado e coordenado pela diretora da DAE (departamento de atenção especializada), Alcina Boulos. Conquistamos o título de utilidade pública pela Assembléia Legislativa.
Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos sobre este vírus que se alastra a cada dia.
Para facilitar o contato, disponibilizamos múltiplos canais de comunicação: telefone, whatsapp, fanpage, instagram e e-mail.
Escolha o seu preferido e envie sua mensagem: